«

»

Oct 06

Steve Jobs

O Bureau homenageia o sábio homem que nos inspirou a criar nosso modelo de empresa, com a visão futurista e espírito inovador aventureiro para atuar no mercado com novas visões e perspectivas de negócios, com fundamentação acadêmica.

Steve Jobs (1955-2011) foi nosso guru, e para sempre será nossa alma inspiradora.

Jobs foi quem criou o conceito de interface gráfica (janelas, ícones, animações) na computação para usuários que hoje faz parte de celulares, terminais de caixas eletrônicos, menus de aparelhos domésticos, e claro, computadores.

Quando Jobs fundou a apple, ele queria ganhar dinheiro, mas não para se enriquecer, e sim ter verba para desenvolver suas pesquisas de inovação tecnológica, concretizar seus sonhos e conceitos que para a época eram “viagens de um louco com LSD” mas que com sua persistência e luta, provou para o mundo que coisas extraordinárias poderiam ser criadas e jamais antes foram pensadas. Fazendo do intangível algo prático, útil e palpável.

A Apple, assim como o começo da IBM, eram empresas de raízes acadêmicas, tendo seu ambiente de trabalho mais como um laboratório do que um escritório de negócios. Por isso que seus lucros são mais em royalties de patentes e licenças do que a própria venda de produtos; seu foco é criar conhecimento, conceitos e propragar-los.

Não eram capitalistas, eram cientistas trabalhando para para fazer algo cada vez melhor para nós. O mercado, marketing, vendas vinham só depois.

Este antigo modelo é o que imperou toda vez que Jobs deteve as rédeas da Apple: Criação primeiro, Capitalismo depois. E assim esperamos que a Apple – excelência em equipamentos, sistemas, tecnologias sejam para sempre a identidade desta marca que foi criada na garagem deste grande homem que nunca desistiu de teus sonhos e mesmo no momento mais angustiante de sua vida, lutou para que controlasse a sua criação sendo ainda oque ele sempre quis:

Uma realizadora de sonhos para toda a humanidade.

Com nosso pesar e votos de luz pela eternidade e prospecção de seu legado, como informou o site da Apple:
“”Estamos profundamente tristes em anunciar que Steve Jobs faleceu hoje. O brilho de Steve, sua paixão e força foram as fontes de inúmeras inovações que enriquecem e melhoram todas as nossas vidas. O mundo é incomensuravelmente melhor por causa de Steve. Os grandes amores da sua vida foram a sua esposa, Laurene e sua família. Nossos corações estão com eles e para todos que foram tocados por seus dons extraordinários.”

 

O Bureau F.A. presta seu ato de sentimentos pelo seu adormecer nesta terra e despertar nos céus.

Steve Jobs (1955 - 2011)

Fabiano Assunção

Fundador do Bureau F.A.

Leave a Reply

  • Twitter
  • Facebook