A PROSPERUS foi incorporada pelo Bureau Fabiano Assunção. O que se sucedeu foi a inciativa do fundador da PROSPERUS ter reformulado a cadeia de comando de seus negócios para uma gestão centralizada numa administradora/incubadora de idéias e projetos.
Ganhando autonomia e ampliando domínios, com o Bureau, os negócios e respectivas marcas FBX, PROSPERUS, Instituto PROSPERUS, PROSPERUS Tecnologia foram transferidas para sua administração.
Os produtos antigos não mudaram, mas a qualidade de prestação de serviço e otimização no atendimento terão melhorias progressivas daqui para frente.
Um dos maiores desafios está na readequação geral para que toda a organização esteja em conformidade com os princípios do regimento interno de responsabilidade ambiental de produtos e serviços dos fornecedores contratados. Esta etapa por muitas vezes é lenta para se levantar a situação de cada caso mas assegura que quem é nosso cliente estará ajudando o meio ambiente.
Nossa plataforma de TI está sofrendo ajustes para o novo modelo organizacional, com invenstimentos em expansão e redução de gastos energéticos e de materiais. Nossos parceiros e associados já contam com serviços de ponta mas que ficarão ainda melhores com as “upgrades”.
Os 12 projetos do Instituto PROSPERUS passam a ser administrados pelo bureau em duas aplicações, comercial e de utilidade pública segundo determinação da superintendência, caso a caso. Muitos destes projetos compões o arsenal de estratégias de sustentabilidade da missão corporativa.
- Dentre eles podemos citar:
- COTAM
- Horus
- Antares
- Holys e RHolys
- Suindara
- Sigma-Verde / Sigma-RAD
- Eco-Ville / Gaia-Ville
- OrganoComuna
- RecoletaRe
- Tupiara
- ECOFashion
- Sinergy
- TUM 2k3
- Trilha Real
Em 16 de Novembro de 2009 o fechamento dos 8 anos de atuação do I.PROSPERUS esta listagem foi apresentada como projetos subordinados às diretorias do Instituto em reunião gravada a portas fechadas no CREA-MG.